quinta-feira, 2 de junho de 2011

A todas as mulheres!


Sim, o Partido Socialista é o responsável!


Todas as Mulheres Portuguesas terão um papel determinante a desempenhar já no próximo Domingo. O voto de cada uma vai ser decisivo para que as principais conquistas dos últimos anos não se percam; para que as questões de Igualdade de Género, da promoção e da defesa da Mulher se mantenham na agenda política nacional nos próximos 4 anos!


Deixamos-lhe apenas quatro razões para votar PS, na certeza que são decisivas para o futuro de Portugal e dos portugueses:


1 — O Partido Socialista é o responsável... Pela Lei da Parentalidade Foi o PS que definiu medidas para uma efectiva partilha e protecção da maternidade e da assistência a menores, com o reconhecimento implícito de que a família e os cuidados familiares são da responsabilidade de ambos os progenitores.


2 — O Partido Socialista é o responsável... Pelo novo Código do Trabalho Foi o PS que estabeleceu na Lei o reconhecimento à mulher do direito à construção de uma carreira profissional — prova de que é o Partido que mais luta pela igualdade de oportunidades, pela igualdade de género, por um trabalho com direitos e condições, por uma vida mais justa e digna para todos.


3 — O Partido Socialista é o Responsável... Pela Lei da Paridade Foi o PS que mais lutou pela integração da Mulher na vida cívica portuguesa. A Lei da Paridade foi o primeiro passo para que a actividade e a intervenção políticas, ou o exercício do poder público, não sejam reserva masculina, mas espaços abertos às mulheres de forma a que todos possam contar com a sua força para a mobilização transformadora da nossa realidade.


4 — O Partido Socialista foi o Responsável... Pelo referendo da IVG Porque o Partido Socialista é o único que, hoje como no passado, defende e promove os valores do progresso, ao contribuir de forma decisiva para a verdadeira Igualdade de Género. Portugal precisa de todos e de todas — vamos fazer renascer o nosso país!


Este Domingo, seja também responsável,

Vote no Partido Socialista!

Teresa Damásio
Presidente

Departamento Federativo das Mulheres Socialistas da FAUL

Patrick Wolf - House